terça-feira, 17 de maio de 2011

4 qualidades incomensuráveis!!

Ola!!

Quero falar sobre as 4 qualidades incomensuráveis: Generosidade/bondade, compaixão, alegria com os outros e equanimidade.

Generosidade/bondade é aquela onde procuramos o bem todos os seres a nossa volta, independente se é de nossa família ou nossos amigos e esta generosidade esta ligada ao amor universal, aquele que não pede nada em troca.

Compaixão é aquela em que eu ajudo o meu próximo sem me afetar com o problema dele, assim eu posso ajudá-lo da melhor maneira possível.

Alegria com os outros é aquela felicidade com a felicidade dos outros, ser feliz quando alguém lhe conta algo de bom.

Equanimidade é ser uma pessoa estável, equlibrada, linear, estou neste mundo, mas não me altero com os problemas que ele me dá.

Essas são as qualidades que devemos praticar no nosso dia a dia!!

Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário